Zonas de Lazer e Miradouros 2017-03-13T16:55:04+00:00

Zonas de Lazer e Miradouros

A Reserva Florestal de Recreio do Cerrado dos Bezerros, com uma área de 10 hectares situada à cota dos 400 a 500 metros, localiza-se na freguesia de Ponta Garça, junto à estrada regional nº 1 no troço que liga Vila Franca do Campo às Furnas e foi criada através da publicação do Decreto Legislativo Regional nº 16/1989/A, de 30 de Agosto.
Este é um espaço privilegiado pela sua tipologia/programa centrado na preservação natural e paisagística de variadas espécies, habitat espontâneo e programado para diversas espécies de animais, parque de merendas, parque infantil, entre outras áreas que fomentam a apropriação espontânea do Cerrado dos Bezerros.
Remonta ao início dos anos sessenta a criação da Reserva, com a plantação de uma grande variedade de árvores exóticas, uma mistura equilibrada de folhosas e resinosas. A mata ao longo dos anos tem sido dotada de novos equipamentos de recreio, e as suas refrescantes sombras continuam a atrair as populações circundantes e os turistas.

Como chegar?

A cerca de 400 metros de altitude, e aproximadamente a meio caminho entre Vila Franca do Campo e as Furnas, a Reserva de Recreio do Cerrados dos Bezerros tem um percurso de acesso extremamente fácil. Este percurso poderá ser feito a partir do centro de Vila Franca, tomando a estrada regional em direção às furnas. A distância entre estes dois pontos é aproximadamente de 8,7 Km, sendo as suas coordenadas GPS 37° 44′ 38.347”N, -25°21′ 56.263”O. Ao chegar ao local, à sua esquerda (direção Vila franca do Campo – Furnas), encontra um parque de estacionamento. A partir dai, a entrada no parque é efetuada a pé.

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here