Largo Professor João Quental, em Ponta Garça, foi inaugurado a 24 de julho

O Largo Professor João Quental, em Ponta Garça, foi inaugurado, no passado dia 24 de julho, consistindo na requalificação do parque de estacionamento e miradouro, contíguos ao farol daquela freguesia.

O custo da intervenção, efetuada com recursos humanos e materiais da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, foi de cerca de 150 mil euros.

Na cerimónia de inauguração, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Dr. Ricardo Rodrigues, explicou que o espaço foi requalificado pela Autarquia, porque Ponta Garça precisava de um local, situado no centro, que pudesse trazer conforto às pessoas que a visitam, mas, principalmente, porque a freguesia carecia de um parque de estacionamento com condições de conforto e qualidade no e que pudesse descongestionar o trânsito.

O Edil Vilafranquense referiu que a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia concordaram em chamar ao local “Largo Professor João Quental”, homenageando assim uma figura ilustre da história da freguesia, e ressalvou o percurso de vida do professor.

Ricardo Rodrigues aproveitou, ainda, a ocasião para dar conta de um acordo com a Capitania do Porto de Ponta Delgada, para que o acesso, pedonal, ao farol de Ponta Garça, passe a ser feito através do Largo Professor João Quental.

Também na cerimónia, Maria Luísa Quental Vieira, filha mais velha do professor João de Medeiros Quental, usou da palavra para agradecer a homenagem prestada e expressar o orgulho sentido pela sua família.

GCCMVFC/nsousa

2017-01-13T15:33:12+00:00