Vila Franca do Campo acolheu testemunhos da iniciativa “Rota dos 20″ entre 16 e 18 de fevereiro

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Ricardo Rodrigues, recebeu, no dia 16 de fevereiro, os testemunhos da iniciativa “Rota dos 20 – Eco Escolas ”, provenientes da Câmara Municipal de Lagoa, e entregou-os posteriormente à Escola Profissional de Vila Franca do Campo, para os alunos desta incluírem nos pergaminhos as suas sugestões e propostas relacionadas com a mobilidade sustentável no Município.

Na ocasião, o Autarca explicou que as propostas serão analisadas pela Autarquia, no sentido de se aplicarem as que forem justificáveis.

Na manhã do dia 17 de fevereiro, houve a passagem do testemunho à EB/JI Padre Manuel Ernesto Ferreira através de uma corrente humana que contou com a presença de professores, funcionários e alunos da Escola Profissional de Vila Franca do Campo. A receção do testemunho pela EB/JI Padre Manuel Ernesto Ferreira foi assinalada com a entoação do hino da Eco Escolas e hastear da Bandeira Verde.

Na tarde do mesmo dia, fez-se a entrega do testemunho à EBS de Vila Franca do Campo, com os alunos da EB/JI Padre Manuel Ernesto Ferreira a deslocarem-se até à EBS de Vila Franca do Campo de bicicleta e de trotinete.
A receção do testemunho pela EBS de Vila Franca do Campo foi assinalada com um jogral de poesia açoriana efetuada por uma turma do 11ºano e um momento musical oferecido por uma turma do 10ºano.

Já no dia 18 de fevereiro, os testemunhos voltaram à Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, com os alunos a deslocarem-se a pé até ao Largo do Município, sendo recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Finalmente, os testemunhos foram entregues à Câmara Municipal de Povoação. A deslocação dos elementos representantes do município de Vila Franca do Campo e representantes das Eco Escolas do Concelho foi efetuada em viaturas elétricas disponibilizadas pela EDA.