Centro Municipal de Formação e Animação Cultural 2017-02-16T14:35:14+00:00

Centro Municipal de Formação e Animação Cultural de Vila Franca do Campo

O Centro Cultural de Vila Franca do Campo foi inaugurado em 1992 e localiza-se na Praça Bento de Góis, na freguesia de São Miguel. Este edifício, gerido pela autarquia local, é uma infraestrutura de utilidade pública que tem como objetivo a promoção da cultura, desenvolvendo a criação e a difusão em todas as suas modalidades, do teatro à dança, da música ao cinema, entre tantas outras, programando e produzindo atividades culturais e oferecendo à comunidade uma programação diversificada e gratuita.

Este edifício alberga vários espaços: duas salas de exposições – Galeria Dr. Augusto Simas e Galeria II – onde são exibidas, ao longo do ano, várias exposições desde a pintura, escultura, fotografia entre outras artes; o auditório, uma sala de expressão corporal, duas salas de música, uma sala de aulas, atelier de artesanato, sala de som (mini estúdio), duas salas de reuniões e cinco gabinetes.

O Centro Cultural, para além de apoiar a comunidade, oferece-se também, como um espaço para a realização de conferências, seminários, workshops, oficinas de artesanato, palestras, reuniões profissionais e, até mesmo, mostras cinematográficas.

Atualmente neste edifício funciona o Gabinete de Apoio à Área Cultural, Escola Multimédia – Atelier da Música, Atelier de Artesanato, aulas de Ioga, Rede Valorizar (Curso de Aquisição Básica de Competências (ABC), destinado a adultos desempregados sem o 4.º e 6.º ano de escolaridade, reuniões de instituições locais e cursos promovidos pela Universidade Sénior tais como, Informática, Inglês e Artesanato.

Morada
Largo Bento de Góis, 9680, VFC

Telefone
296 582 862

Email

fborges@cmvfc.pt