Balcões Únicos de Atendimento de Vila Franca do Campo e de Ponta Garça já abriram ao público

Os Balcões Únicos de Atendimento de Vila Franca do Campo e de Ponta Garça abriram ao público na quarta-feira, dia 11 de março, data em que começaram a funcionar, integralmente, ao serviço da população Vila-franquense.

O Balcão Único de Atendimento de Vila Franca do Campo funciona no edifício dos Paços do Concelho, enquanto o Balcão Único de Atendimento de Ponta Garça fica localizado na Rua da Marcelina, (mais propriamente, na antiga sede da Filarmónica de Nossa Senhora da Piedade).

O horário de funcionamento de ambos os espaços é das 8h30 às 15h30, ininterruptamente, de segunda a sexta-feira.

Com a sua criação inserida no programa de modernização administrativa, desenvolvido pelo Executivo Municipal e tratando-se do cumprimento de uma promessa do seu programa eleitoral, o objetivo do Balcão Único de Atendimento (BUA) passa pela racionalização, modernização e qualidade do atendimento da administração municipal, com vista à melhoria da interação desta com os cidadãos e visa, fundamentalmente, facilitar o acesso do cidadão aos serviços da Autarquia, reforçando a proximidade junto das populações e assente em critérios de qualidade, rapidez e comodidade.

No BUA de Vila Franca do Campo são prestados todos os serviços da competência do Município, enquanto no de Ponta Garça é prestado um vasto conjunto de serviços referentes aos setores de: Águas, saneamento e Resíduos Sólidos Urbanos; Obras Particulares e Urbanismo; Expediente, Taxas e Licenças, bem como será possível efetuar o pagamento de consumos de água e de taxas por emissão de licenças.

GCCMVFC

By | 2020-03-18T21:04:31-01:00 Março 12th, 2020|Outras|Comentários fechados em Balcões Únicos de Atendimento de Vila Franca do Campo e de Ponta Garça já abriram ao público