Câmara Municipal assinou convénio com a Universidade dos Açores

O presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Dr. Ricardo Rodrigues, e o reitor da Universidade dos Açores, Dr. João Luís Gaspar, assinaram a 18 de julho, um convénio para um compromisso estratégico entre as duas entidades, que visa o desenvolvimento económico do Concelho Vilafranquense e o bem-estar dos seus cidadãos, assente na promoção da formação e qualificação de alto nível, da investigação de base científica e tecnológica, da difusão do conhecimento e da inovação.

Na ocasião, para além de outras valências e objetivos a definir, foi destacada a importância do acordo para a realização de projetos nas áreas do turismo científico, da história e da arqueologia, da proteção civil e da educação.

O convénio é válido por um período de três anos, automaticamente renovado por igual período, se nenhuma das partes entender finalizar o acordo, até 30 dias antes do seu termo.

GCCMVFC/nsousa

Mais Notícias

CAMPANHA

Campanha gratuita de Identificação de Animais de Companhia (colocação de microchip), registo no SIAC e vacinação (…)

Ricardo Rodrigues inaugura Parque Recreativo e de Lazer do Aldeamento em Água D’Alto

O Presidente da Câmara de Vila Franca do Campo manifestou expectativas de que o Parque Recreativo (…)

Revisão do Plano Diretor Municipal de Vila Franca do Campo em discussão pública a partir de 20 de julho

A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo informa que a segunda revisão do Plano Diretor (…)

Inauguração da reabilitação da encosta das Praias do Corpo Santo e Calhau das Dias

O Presidente do Município, Ricardo Rodrigues, procedeu formalmente, esta segunda-feira, à inauguração da reabilitação da encosta (…)

Festejos do Feriado Municipal – São João da Vila 2024

A Sessão Solene de abertura dos Festejos do Feriado Municipal, que decorreu no dia 12 de (…)

Requalificação do Frente Marítima entre o Poço Largo e Corpo Santo

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Ricardo Rodrigues, e o Presidente do (…)