Município admitiu 12 novos trabalhadores ocupacionais através do programa PROSA

A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo admitiu 12 novos ocupados, através do programa PROSA, promovido pelo Governo Regional do Açores, tendo, neste momento, mais de uma centena de trabalhadores ocupacionais a seu cargo.

Os 12 novos trabalhadores ocupacionais iniciaram as respetivas funções no dia 2 de dezembro, tendo assinado contratos válidos pelo período de um ano, com possibilidade de renovação por mais 6 meses.

A assinatura dos contratos decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com o Presidente da Autarquia, Dr. Ricardo Rodrigues, a explicar que “para o Município e o Governo Regional é significativo o esforço financeiro feito para tentar apoiar as famílias para que estas não se encontrem em situações de desemprego prolongado, sendo um esforço que vale a pena, não é feito por caridade, mas porque as pessoas têm direito a uma ocupação e a uma qualidade de vida digna, com uma fonte de rendimento que permita cobrir as despesas do quotidiano”.

Assim, a Câmara Municipal “faz o melhor que pode e sabe para encontrar situações e locais onde os trabalhadores ocupacionais possam desempenhar a sua atividade”, afirmou.

Ricardo Rodrigues frisou que esta é uma oportunidade conferida pelo Município, que espera ver aproveitada com esforço e empenho, de forma ajudar a levar por diante as várias atividades que a Autarquia desenvolve.

GCMVFC

By | 2020-12-03T16:45:15-01:00 Dezembro 3rd, 2020|Social|Comentários fechados em Município admitiu 12 novos trabalhadores ocupacionais através do programa PROSA