Festa em honra do Senhor Bom Jesus da Pedra 2015

As Festas em Honra do Bom Jesus da Pedra vão decorrer entre 26 de agosto e 2 de setembro, na freguesia de São Miguel, constituindo um vasto programa de atividades de carácter religioso e lúdico. 

As comemorações têm início às 19h00, do dia 26, com a inauguração da exposição de Pintura “Mar e Terra”, da autoria de José Carvalho, e da exposição de artesanato da valência da Santa Casa, Centro de Atividades Ocupacionais, a ter lugar no Consistório. Mais tarde, pelas 20h00, começam os tríduos preparatórios, com pregação do Pe. João Chaves de Bairos. 

No dia seguinte, realiza-se o “III Festival de Sopas do Senhor da Pedra” e, na sexta-feira, pelas 21h30, vai assistir-se à inauguração da iluminação da fachada da Igreja do Senhor Bom Jesus da Pedra. No sábado, pelas 12h00, há a homenagem dos taxistas, Bombeiros, PSP e Santa Casa ao Senhor Bom Jesus da Pedra.

Às 21h30, vai realizar-se a procissão da mudança da Imagem (da Igreja da Misericórdia para a Igreja da Matriz), terminando com a celebração da palavra, na Igreja Matriz, presidida pelo Pe. Hélder Mendes, Vigário da Diocese de Angra. 

No domingo, 30 de agosto, tem lugar o ponto alto das Festas, com a procissão do Senhor Bom Jesus da Pedra, que percorre as principais artérias de Vila Franca do Campo, na qual se fazer representar várias entidades religiosas, particulares e públicas do Concelho. O encerramento das festas, às 24h00 do dia 2 de setembro vai assinalar-se com fogo-de-artifício e uma salva de 21 tiros. 

sr. pedra