Festa do Emigrante em Vila Franca do Campo

A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo realizou, entre 18 e 20 agosto, a Festa do Emigrante, de modo a prestigiar a comunidade açoriana que vive no estrangeiro e fazê-los vivenciar tradições de que estão afastados dada a distância da sua terra natal.

As comemorações iniciaram com a recriação de um momento etnográfico tradicional, no caso “a matança do porco”, com a exposição dos animais e posterior desmanche.

No dia seguinte, houve lugar à preparação e confeção das carnes e enchidos, tendo o jantar convívio lugar no dia 20 de agosto, contando com a presença de trezentas pessoas.

No convívio, o Presidente da Autarquia de Vila Franca do Campo, Dr. Ricardo Rodrigues, agradeceu a presença de todos os que se deslocaram ao recinto junto à rotundas dos Frades e referiu que a Câmara Municipal tem muito gosto em conviver com todos os Vilafranquenses e amigos dos Vilafranquenses.

Segundo o Edil, “revemo-nos nos nossos vilafranquenses, quer vivam aqui, na América, no Canadá, na Bermuda, ou onde quer que estejam. São pra nós uma referência e é um gosto poder contatar com os nossos emigrantes”, afirmou.

GCCMVFC/nsousa

2017-01-13T15:33:41+00:00