𝒱𝒾𝓁𝒢 𝐹𝓇𝒢𝓃𝒸𝒢 π’Ήπ‘œ π’žπ’Άπ“‚π“…π‘œ π’Ύπ“ƒπ“‹π‘’π“ˆπ“‰π‘’ 𝓃𝒢 π’Έπ‘œπ“ƒπ“ˆπ“‰π“‡π“ŠΓ§Γ£π‘œ 𝒹𝑒 𝟀πŸͺ π’½π’Άπ’·π’Ύπ“‰π’ΆΓ§Γ΅π‘’π“ˆ

O Presidente da CΓ’mara Municipal de Vila Franca do Campo, Ricardo Rodrigues, e LuΓ­s Medeiros, proprietΓ‘rio da empresa Caetano e Medeiros, assinaram, hoje, sexta-feira, dia 2 de fevereiro, o contrato de empreitada do edifΓ­cio habitacional multifamiliar, na Rua PΓ£o do VigΓ‘rio, na freguesia de SΓ£o Pedro.

O projeto prevΓͺ a construção de dois blocos com 28 habitaçáes de tipologias T1, T2 e T3, ao abrigo da EstratΓ©gia Local de Habitação de Vila Franca do Campo (ELH), que serΓ‘ considerado no domΓ­nio dos apoios financeiros previstos no Plano de Recuperação e ResiliΓͺncia (PRR).

Γ‰ atravΓ©s, tambΓ©m, deste grande investimento, que atinge os 3,7 milhΓ΅es de euros, que o executivo camarΓ‘rio quer mitigar as falhas existentes no mercado habitacional concelhio, sobretudo no que diz respeito Γ  oferta de habitaçáes.

A falta de habitação é uma preocupação constante do Executivo, que tem vindo a trabalhar e a tomar medidas promotoras da inclusão social no concelho, como são os casos das sucessivas entregas de moradias, açáes divulgadas publicamente.

A obra irÑ começar após o visto do Tribunal de Contas, tendo um prazo de execução de 15 meses.

A CÒmara Municipal continuarÑ a decidir, ambicionando mais e melhor habitação para os vilafranquenses, ajudando, simultaneamente, a população mais desfavorecida e incentivando a fixação dos jovens em Vila Franca do Campo.

#autarquiavfc

#ConstruirOFuturo

2024-02-08T15:04:22-01:00